Quem Somos
Serviços
Saiba Como
Programa de Animação
SABE
Bibliotecas de Associação
Biblioteca de Praia
Serviço de Extensão
Catálogo
Publicações
Facebook
Newsletter
 
Serviço de Extensão

 

  1. O empréstimo domiciliário destina-se a material livro e não livro, com exceção de documentos assinalados no catálogo bibliográfico em linha da Biblioteca Municipal como não sendo passíveis de empréstimo.
  2. A inscrição e o empréstimo domiciliário são gratuitos e fazem-se no balcão do serviço, mediante a apresentação do respetivo cartão de leitor desta extensão bibliotecária.
  3. A obtenção do cartão de leitor é feita através de uma ficha de inscrição preenchida no local, apresentando o Bilhete de Identidade ou Cédula pessoal.
  4. Regras de empréstimo
    TIPO DE DOCUMENTO QUANTIDADE PRAZO (dias) TOLERÂNCIA (dias) RENOVAÇÕES
    Livros 5 10 2
    1 (10 dias)
    CD;DVD;Audiolivro 2 5 2
    0
  5. Sanções aplicáveis ao serviço de empréstimo domiciliário:
    • Por cada dia de atraso na entrega de um documento, o utilizador fica inibido de recorrer ao empréstimo por igual nº de dias.
    • A entrega de documentos, fora do prazo estabelecido, não está sujeita a sanções quando não ultrapassa o nº de dias de tolerância definidos para cada tipo de documentos.
    • Caso o atraso na entrega exceda o nº de dias de tolerância, consideram-se os dias de tolerância como dias efectivos de atraso na aplicação das sanções.
    As renovações podem ser feitas pessoalmente ou pelo tel. 261 310 460
  6. Os documentos para empréstimo deverão ser requisitados exclusivamente pela Internet, através do seguinte e-mail: bmtv-recepcao@cm-tvedras.pt . No pedido de documentos deverá constar o nome do utilizador, a cota e nº de registo de cada documento, bem como o endereço de correio electrónico para confirmação da reserva / disponibilidade dos documentos.
  7. Os documentos reservados podem ser levantados no espaço da Azenha de Santa Cruz, no prazo de 3 dias úteis após a reserva, desde que o pedido dos documentos tenha sido efetuado até às 16h00 do dia anterior. Os documentos ficam reservados neste serviço durante três dias úteis, findo este prazo serão devolvidos à Biblioteca Municipal de Torres Vedras.
  8. Agradecemos a todos a boa compreensão para o cumprimento deste regulamento, bem como apelamos ao cuidado a ter no manuseamento dos documentos.

 

desenvolvido por Slingshot